Notícias
“À Terra só o que é da Terra” - Compostagem na Escola
Os resíduos orgânicos que resultam da preparação de refeições, bem como os resíduos de jardinagem, representam a maior fração dos resíduos sólidos produzidos. O seu correto encaminhamento representa, pois, um importante desafio e uma excelente oportunidade para a comunidade escolar adotar uma postura proactiva, tendo em vista uma maior prevenção da produção de resíduos

.

Aplicar depois o composto resultante da compostagem nos jardins e hortas escolares é uma boa forma de completar o ciclo destes resíduos, devolvendo "à Terra só o que é da Terra”.


Nos municípios do Vale do Sousa, as iniciativas relacionadas com a compostagem são já uma realidade bastante conhecida das escolas.
A comunidade escolar está perfeitamente empenhada em promover praticas ambientais mais sustentáveis e as preocupações nos domínios da prevenção da produção assumem já uma significativa importância.

 

A divulgação deste processo, a sua importância e a facilidade com que pode ser posto em prática, é cada vez mais importante, sendo muito gratificante para a Ambisousa poder acompanhar estes importantes contributos e assistir aos excelentes resultados que tem sido alcançados com este projeto.



2022-05-31
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi