Notícias
Mais de duas centenas de crianças do Vale do Sousa comemoram Dia do Ambiente na Ambisousa
Mais de duas centenas crianças de todo o Vale do Sousa participaram no grande evento de comemoração do Dia do Ambiente – 5 de Junho – no Aterro Sanitário de Lustosa, Lousada. 

O evento pretende reunir alunos das escolas primárias dos concelhos do Vale do Sousa – Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel – para celebrar este dia, através de jogos que abordam temáticas relacionadas com o Ambiente, numa perspectiva simultaneamente lúdica e pedagógica.  

Com várias atividade e cada uma a abordar um tema específico na área do ambiente – compostagem, reciclagem, energia, regras da separação, entre outras. O objetivo é despertar os mais novos para estas temáticas, sensibilizando-os para as questões do Ambiente de uma forma simples e divertida. 

Pretende-se alargar os conhecimentos das crianças ao nível das diversas temáticas ambientais apresentadas, conceitos tão simples como centro de triagem, ecoponto, reciclar e reutiliza; promover a interação entre as crianças e proporcionar um momento divertido, alegre e cheio de movimento.



2018-06-08
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi