Notícias
Ambisousa instala sistemas fotovoltaicos de mini-geração de energia
Ambisousa instala sistemas fotovoltaicos de mini-geração de energia A Ambisousa instalou, nos aterros sanitários de Rio Mau (Penafiel) e Lustosa (Lousada), dois sistemas fotovoltaicos de mini-geração de energia com potência de pequena escala entre 3,68 e 250 kW. Este projeto, com mínimo de funcionamento de 25 anos, é constituído por 304 painéis solares.

Estes sistemas fotovoltaicos, direcionados para a captação de energia solar e respetiva conversão em energia elétrica, procuram valorizar os recursos energéticos naturais estimando-se que a produção de energia seja de 115 MWh/ano, em cada um dos sistemas.
Com um investimento de cerca de 180 mil euros e com retorno de investimento inferior a 6 anos, este projeto de produção descentralizada de energia com recurso renovável tem como objetivo o fornecimento de eletricidade à rede pública. A utilização de energia fotovoltaica é uma das mais promissoras fontes de energias renováveis limpas.

Conforme referido pelo Prof. Doutor Macedo Dias, Presidente do Conselho da Administração da Ambisousa, o projeto em causa, tem ainda a vantagem de contribuir favoravelmente para o fenómeno das alterações climáticas uma vez que, globalmente evita a emissão de cerca de 600ton de CO2.

0000-00-00
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi